quinta-feira, 26 de agosto de 2010

www.NãoAcrediteEmMáscaras.com

Turf One
         

          Como chegar ao orgasmo em 10 lições; Como conquistar o homem dos seus sonhos; O que fazer no primeiro encontro; Seis truques poderosos para paquera; Torne-se um ímã de caras legais. Acho que ninguém teve muita dificuldade para identificar de onde saíram essas pérolas: Capas de revistas femininas.

          Já dizia minha avó: Quem não sabe fazer, ensina. Bom, meus melhores professores até hoje foram o que não eram teóricos, e sim, práticos. Quem não sabe fazer, ensina... errado. Fato! Para os poucos que tiveram a chance de conhecer algumas das pessoas que escrevem essas matérias, é quase absurdo, pra não dizer, ridículo, saber que as jornalistas(?) são na sua maioria, solteiras, com problemas de relacionamento e desesperadas por um namorado. Me pergunto: É algum tipo de vingança do mundo? É tão difícil assim perceber, ao ler essas matérias, que nada do que ensinam vai funcionar? Se você acha e acredita que seguir uma “receita de bolo” vai lhe fazer ter um amor, preciso te dizer: Não vai.

          E os blogs? Conheço algumas pessoas que escrevem blogs como mulheres independentes e bem resolvidas, mas que passam a noite comigo no msn chorando as mágoas e correndo atrás de homens que não lhes dão a mínima importância, porque fora da internet e da redação, a máscara cai. São inseguras, totalmente opostas ao que escrevem. Geralmente são lindas e não se dão conta do seu valor, mesmo que teoricamente, se valorizem ao máximo. Isso me intriga. Afinal, quando não se é uma coisa é porque não se sabe como sê-la. Mas se escrevem se portando como verdadeiramente deveriam ser, aonde está o elo perdido?

          Pra você que lê, deve estar se perguntando: Ah, mas quem me garante que você também não é assim? Bom, eu não garanto. Na verdade sou só uma pessoa comum que tropeça todos os dias, se levanta e segue em frente. Só não gosto de posar com uma fantasia virtual de mulher independente e bem resolvida. Dependo de tanta gente, de tantas coisas. Tenho tantas coisas mal resolvidas.

          A internet é uma nova e prática fábrica de máscaras. Aqui, todo mundo é legal, descolado, feliz e inteligente. Ninguém tem fraquezas, ninguém tem problemas. Isso não seria problema algum, se não estimulasse cada vez mais, a busca insana por uma vida de fantasia que muita gente acredita existir. Vejo que essa busca desesperada por felicidade traz só angústia pra quem cai na armadilha dos mundos felizes e inventados.

          Mas como assim, você não acredita em felicidade? Claro que acredito e tenho uma vida predominantemente feliz. Mas não se iludam, cuidem de suas vidas, deixem essas revistas de lado, esses blogs de solteiros felizes, mulheres felizes, homens descolados, porque a maior parte das pessoas que estão ensinando, não sabe fazer e as máscaras virtuais são muito eficientes.


Turf One

5 comentários:

  1. Que bom acordar e dar de cara com esse texto interessante. As pessoas gostam de se iludir e tentar iludir os outros. O que vale a pena mesmo é ser verdadeiro, ser apenas quem se é.

    Abraço.

    Carlos Tar

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka
    Toda hora nos deparamos com pessoas que, em nome das aparências, falam mais do que deveriam, além do que poderiam e muito mais do que é salutar aos ouvidos do próximo.
    Abaixo às revistas femininas, além de ser um saco, estão recheadas de manuais e métodos "infalíveis" factiveis de todos os erros básicos que todo manual possui, até porque, cada um é diferente (graças a deus)
    Ótimo txt!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto.
    Acredito que as pessoas estão tão desesperadas que qualquer coisa que prometa uma solução, cola. Mesmo que na verdade, não funcione bem assim.
    É fácil ser o que se quer ser no mundo virtual. Não épreciso prestar contas a ninguém.
    Mas, prestar contas a si mesmo, é bem mais difícil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem escrito e concordo com tudo, é muito difícil manter a máscara, por isso escolho em não utilizar nenhuma.
    Conheço MUITAS pessoas que usam máscara, mas com o tempo convivendo, a gente percebe a real delas.
    Parabéns, ótimo post.
    @hani_ranya
    @cervejaeesmalte

    ResponderExcluir
  5. "saber que as jornalistas(?) são na sua maioria, solteiras, com problemas de relacionamento e desesperadas por um namorado."

    achei levemente pesado isso

    ResponderExcluir